terça-feira, 27 de setembro de 2011

Eu vim por que te Amo

E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como unigênito do Pai.
João 1:14

Eu me lembro de uma briga que tive com meu pai, coisa de adolescente, devia ter uns 17 anos. A gente discutiu, e ambos se exaltaram, sai de casa sem saber muito bem pra onde estava indo. Andei algumas ruas, quando ouvi a voz dele atrás de mim me mandando parar, morri de medo, mas parei para ouvir o que ele tinha a disser.
Meu pai era uma pessoa incrível, raramente perdia a razão, e ele, nessa ocasião, tinha todo o direito de, ate me bater se quisesse, mas o que ele me disse, ahh isso sim me surpreendeu:

- Olha vamos pra casa, por que apesar de tudo isso, você e meu filho, e Eu vim por que te amo, sou o seu Pai.

Mesmo eu estando errado o amor do meu pai foi maior, mesmo sem eu pedi perdão ele me perdoou. E naquele dia eu descobri, que não importava a distancia que eu andasse, meu pai teria ido atrás de mim lá, no mais distante destino, ele iria me buscar de volta pra casa.

O que Deus fez por você foi parecido sabia? Ele foi muito longe atrás de você, Ele saiu da eternidade e entrou no tempo, por um único motivo, afinal de contas Ele também veio ao mundo atrás de um filho: Ele veio atrás de você!

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
João 1:12,13
Porém Jesus sabia que você não era nem um pouco perfeito. Ele sabia perfeitamente de todas as suas falhas. E quantas vezes Cristo já te viu caindo no mesmo pecado? Mais nada disso importava pra Ele, alias apenas por intermédio dele é que nossa historia mudaria:

Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Isaías 53:6 

Mesmo sabendo do nosso desfavor, ELe nós amou de uma forma sublime, nos amou incondicionalmente,
Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
João 3:16,17
Não da pra entender, pelo menos eu não consigo entender tamanho amor.  Cristo literalmente se fez carne, e na forma literal da palavra Habitou entre nós:

Antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz.
Filipenses 2:7,8
Ele veio atrás de você, Ele se humilhou como homem para te ensinar a ser uma pessoa melhor, e acima de todas as coisas, Ele foi muito mais longe que qualquer pai iria, Ele foi até a cruz, se sacrificou, morreu no seu lugar. Ele veio te buscar, veio te levar pra casa: 

Mas ELE foi traspassado pelas nossas transgressões e moído por nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ELE, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Isaías 53:5
Se tivéssemos a oportunidade de perguntar para Deus o Pai todo poderoso, o porquê disso tudo, acho que talvez seria essa sua resposta:

Você e meu filho, e Eu vim por que te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário