quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ReCast - Reformando o Coração


Muita gente pergunta o porquê do nome, e qual o significado do ReCasT. Esse nome surgiu meio que “do nada” na casa do @deleyguitar, após muitos dias de procura do nome ideal pra banda; não me encontrava presente no dia do feito, mais imagino que tenha sido bastante excêntrico o momento que o RECAST surgiu, que então ainda tinha o Atos, Atos ReCast. 

Não sou formado em letras, tão pouco domino muito bem o inglês, mais de acordo com o que sei RECAST e um verbo, que para os usuários da língua Inglesa seria o nosso Refazer ou Reformar, seria, por exemplo, usado na seguinte frase: Jesus é a reforma em minha vida. Partindo do pressuposto que, a banda estava mudando em vários sentidos, o nome veio a calhar, calçou como uma luva. Porem indo mais a fundo no quesito letras, RECAST também é usado para o termo Refundir, quando um metal era misturado a outro para ganhar uma forma mais nobre. Mais lá no fundo eu gostei logo de cara do RECAST pelo simples fato de lembrar o nome de uma banda da qual eu sou muito fã, o Resgate.

Mais o que eu gostaria de falar hoje e sobre o “do nada” que falei no inicio do texto. Como bons Presbiterianos que somos, acreditamos que nada seja por acaso, cremos que Deus está guiando todos os nossos caminhos. E com um nome desses, não posso crer que escolha tenha sido totalmente aleatória.
Deus antes de tudo Reformou as nossas vidas. Ele nos buscou muito longe, lá onde estávamos perdidos. Não se importou com o fato de que, distantes d’Ele, vivíamos uma historia triste e desprezível. Escolheu-nos, mesmo pecadores como somos para fazermos aquilo que os anjos desejavam fazer. Acima de tudo, Ele nos reformou, fomos refundidos no sangue de JESUS; Pelo sangue de Jesus, através do imensurável favor que recebemos na cruz, hoje podemos entrar no Santo dos Santos, declarando com toda a força que temos: Jesus Cristo mudou nosso viver.

Sou grato a Deus por ter me escolhido entre milhares. Ele vem me reformando a cada dia, Deus tem me quebrado e me refeito diariamente, Ele está me moldando da forma necessária. Sinto muita alegria em fazer parte dessa banda, dessa família, desse ministério que Deus nos incumbiu de exercermos; por que assim como o nome, nossas vidas, nossos dons e nossos talentos, eles não foram unidos por acaso. Não existe "do nada" em nossas vidas.

Agora se você me perguntar o que significa RECAST vou ficar feliz se puder te mostrar a Cruz de Cristo; o motivo pelo qual vivemos. Razão da qual cantamos e a alegria que temos em disser: Jesus is the ReCast of my heart !

2 comentários:

  1. Amém, querido amigo Gabriel Lopes, belas palavras de vida!!!

    Que Você, juntamente com a banda RECAST', possam sempre ter Jesus/Reino, como alvo...que o louvor e adoração de vocês incomodem e abalem o inferno, porque o PAI procura os adoradores que adorem de verdade!!!
    Abraço,...

    ResponderExcluir