sábado, 24 de dezembro de 2011

O que você ganhou de Natal ?

Qual seria sua reação se fosse presenteado com um pedaço de carne? Não carne de churrasco (ou de algum outro tipo que você comeria), carne mesmo, aproximadamente 3,6 quilos de carne vermelha, você ficaria alegre?

Se você for uma criança de uns dez anos e for menino, com absoluta certeza iria preferir ganhar uma pista super radical da Hot Wheels ou um boneco do Transformers. A Sofia, por exemplo, amou a bola do Patati-Patatá e odiaria se ganhasse um pedaço de carne. Agora se você for uma garota adolescente iria adorar ganhar um celular desses novos com tantas funções que desconheço metade delas. Os jovens rapazes iriam querer muito mais um X-Box ou um Nitendo Wi, sem sombras de duvidas.

Mas e você? Aceitaria esse tipo inusitado de presente? Hein, Aceitaria?

Porque foi exatamente isso, e continua sendo, o melhor presente que a humanidade já recebeu na historia:

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós,”    João 1:14a.

Provavelmente ficaríamos furiosos com nossos pais se esse fosse nosso presente de Natal.       “- Poxa o que vou fazer com isso? Um pedaço de carne Pai?!” seria uma frase muito repetida pelos frustrados que desejam ganhar outras coisas.

Mas e se a carne da qual falei não viesse em uma caixa de presente amarrada com um laço luxuoso? Mais sim de dentro do ventre de uma virtuosa jovem hebréia? Você ainda assim iria reclamar?

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;” Isaías 9:6

Um pai pode não dar o que o filho quer, mas ele nunca deixa de dar o que o filho necessita.

“Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.”     Mateus 1:21

Foi o mundo quem ganhou o presente do Pai!

Por isso esse ano no Natal gostaria de inovar, ao invés de ganhar um presente eu gostaria de presentear. Não que a Ele precise de coisa alguma, ainda mais algo tão insignificante, mas seria algo que Ele adora ganhar. 

Até por que Sheik's Árabes poderiam oferecer a Ele Ferraris e Lamborghinis de presente, Ditadores Africanos poderiam presenteá-lo com quilos de diamante do mais raro quilate, Produtores Hollywoodianos poderiam dar a Ele uma fantástica biografia nos cinemas que ganharia ate um Oscar (ou vários), e mesmo assim Ele rejeitaria tudo isso. Por que nada disso o deixaria contente, Ele provavelmente diria: “- Poxa o que vou fazer com isso?”

Aquele bebê que nasceu como Jesus. Cresceu como o Messias. Subiu com Salvador do mundo. E hoje em dia prefere ser chamado de Emanuel, alias, Ele adora esse nome, Deus conosco... Talvez por que resuma bem o que Ele anseia de nós, anseia nossa presença aos seus pés. Quando Ele era criança, possivelmente adorava ganhar presentes, um carrinho de madeira, por exemplo, ou quem sabe uma bola com o escudo do seu time de futebol favorito em Nazaré, o Naza FC... Mas a criança cresceu, passou a querer coisas que tinham mais significado, passou a querer ganhar almas, passou a desejar corações, anseia por vidas  a serem transformadas!

Por que afinal de contas, o que mais o Senhor de todas as coisas poderia querer?

Muitos ainda desdenham da maior demonstração de amor que a historia do mundo já viu.
Muitos ainda não abriram o laço do presente e por isso não obtiveram a sabedoria que ele nos da; E não tem mais forças para enfrentar as lutas desse mundo mau; E não se sentem amados e acolhidos por um Pai maior que todas as coisas, maior que a eternidade; E ainda vivem, infelizmente, angustiados, com medo e frustrados porque não habitam no reino de paz, a onde Ele é o Príncipe.

Por isso resolvi entregar meu coração, derramar a minha vida aos pés dele, Deixar a sua transformação acontecer na minha vida, para quem sabe, talvez no próximo Natal, diversas outras pessoas possam ter acesso a esse incomparável presente.

Feliz Natal, todo dia... Por que afinal de contas, Emanuel não é Deus conosco somente no dia 25 de dezembro !

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode ganhar nesse Natal e em todos os Natais que hão de vir, porque Ele o sentido do Natal é o nascimento de Jesus e não o papai noel ou vários presentes...Abraços Recast e um Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela dedicação de vocês, de levarem o evangelho com seriedade atravez da musica, e nao simplismente divulgar o nome de uma banda, porque hoje em dia é o que mais se vê. Que Deus abençoe vocês e continue dando força para continuar adorando o unico que é digno de todo louvor e adoração. Feliz natal!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo site. Deus os abençoe grandemente.

    ResponderExcluir