segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Quem vai Negar?

As noticias do mundo lá fora nos dão conta, de forma assustadora, de um mundo que a cada dia mais se distancia da “verdadeira verdade” e caminha a passos largos para diversas “verdades alternativas”. A uma canção que menciona o seguinte termo  “O tal do não tem nada a ver!” e que no meio cristão, infelizmente, vem ganhando muita força... Tornando-se quase que um “hit”. O diabo vem repetindo essa maldita frase em nossos ouvidos há tempos, e como ovelhas desgarradas do pastor, temos caído na lábia do lobo. O pior e a segunda parte do verso “Ta destruindo o povo cristão”, o que nada, mas é, que a absoluta verdade!

 “Não tem nada a ver vey, só tomei umas ‘Ice’ da nem pra ficar bêbado.” “Pow, todo mundo faz sexo antes do casamento hoje em dia, e só se cuidar, tem nada a ver.” Eu tenho o costume de disser a seguinte frase: O diabo é o maior empresário da face da terra, principalmente no comercio de almas! Se você prestar atenção irá concordar comigo, se não, vou te disser uma coisa, ele é um grande empresário sim, sabe por quê? Por que ele leva seu trabalho a serio, ele não mede esforços para atingir a “meta do mês”, ele usa todos os meios para conseguir seus objetivos, que é matar, roubar e destruir!
Uma simples Ice, Sexo com a namorada, com a namorado uai vamos casar mesmo (ahhhh vai), que coisa boa, são coisas boas gente, da vontade de praticar essas atitudes mais uma, e depois mais outra, e depois varias vezes, afinal de contas o empresário não te iria querer impressionar com uma coisa ruim, e assim você vai sendo enrolado e acaba assinando um contratado com a Empresa da Destruição; por que é isso que ele vai fazer, vai usar coisas que te satisfazem e te dão prazer, para acabar com a confiança que seus Pais tinham em você, pra fazer com que seus amigos já não te olhem mais com um olhar de admiração, para destruir seu relacionamento mais importante, aquele que você sempre teve com Deus. Somos sim, filhos de Deus, e ele nos ama incondicionalmente, mas estamos sujeitos a errar, a cair e de sentirmo-nos fracos. Porem ao mesmo tempo, somos fortes, como foi dito pelo Apostolo João: “Jovens vos escrevo, porque sois fortes !”. Motivador adjetivo usado esse.

Mais alguns facilmente se influenciam por companhias e “amigos” que, movidos pelo diabo, oferecem as primícias do mundo e mostram o lado “divertido” da vida, que muitas das vezes é em lugares que o cristão jamais esteve, e não deveria querer estar. Boates, Raves, festas da faculdade, barzinhos, lugares onde não deveríamos ficar a vontade, pelo simples fato de não ser o nosso lugar. Vemos o exemplo clássico de Daniel, foi levado a uma terra que simplesmente não era seu lugar, um país cheio de prazeres pecaminosos, banquetes carnais lhe eram oferecidos diariamente, esta situação foi imposta a ele que simplesmente não quis se sentir a vontade com aquilo e junto com seus amigos Ananias, Misael e Azarias que mesmo dentro do palácio do rei, tendo acesso aos mais finos manjares da alteza, negaram-no e ficaram firmes diante ao Rei dos reis. Muitos outros compatriotas de Daniel naqueles dias deixaram-se seduzir por aquela cultura de imundícias, e se entregaram ao pecado. Em nossos dias não é tão diferente, muitos jovens cristãos não resistem aos convites maliciosos dos amigos “babilônicos” e se fartam com os manjares do rei se sujeitando a um contagio, que muitas vezes, é fatal. Devemos ser luz e enfrentarmos as “fornalhas” que nos são impostas, pagarmos o preço e guiarmos essa geração corrompida ao alvo, que é JESUS, e não ao contrario (leia Daniel em 3: 28 a 29 e 6: 25 a 27).

Como e dito na musica “Daniel” do Resgate, o mundo é prazeroso, festas, bebidas, sexo (verdadeiros manjares) e tudo muito bom aos olhos, tudo muito agradável a carne, porém é apenas “Aparência do bem, na essência o mau”, por isso devemos tomar cuidado, e seguirmos o exemplo de Daniel: “Se prostrar todo dia, e provar ser fiel!” Se necessário for, que nos lancem aos Leões, por que haveremos de sair da cova, ilesos como o profeta saiu.

Então: “No Palácio do rei, a eterna prisão, Os tesouros da vida em ruína no chão... Quem vai negar?!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário